Postagens

Mostrando postagens de janeiro 19, 2023

Internos da antiga Febem brilham em Olimpíada da Matemática (05/01/2020)

Imagem
SÃO PAULO - Seis jovens que cumprem  medidas sócio-educativas  na Fundação Casa — antiga  Febem  — alcançaram resultados surpreendentes na  Olimpíada Brasileira de Matemática  de Escolas Públicas de 2019, que desde 2017 também inclui colégios particulares. Com idade média de 17 anos, cinco garotos e uma garota receberam menção honrosa na competição, que contou com 18 milhões de alunos de todo o país. Apenas 0,2% desse total recebeu a honraria, prêmio mais importante depois das medalhas de ouro, prata e bronze. Os  adolescentes  — os nomes utilizados no texto são fictícios - estão internados na  Fundação Casa  por roubo, homicídio ou tráfico de drogas. — Nunca imaginei um resultado assim, ainda mais depois de tudo o que passei na vida. O que falta é a gente saber o que é bom para a gente - diz Aline, 17 anos. Fonte: https://oglobo.globo.com/brasil/educacao/internos-da-antiga-febem-brilham-em-olimpiada-da-matematica-24171940