AOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO..
Oportunistas são como víboras, sempre à espreita e prontos a destilar seu veneno; são como abutres, esperando o momento de devorar suas presas, já abatidas ou mortas. Esta copa, diferente das demais, mostrou o poder nefasto das palavras, das imagens, das sátiras grosseiras, das críticas sorrateiras, dos gestos extremamente preconceituosos e desprovidos de virtude. O face liderou esse cenário de ofensas, de ataques, de posturas mesquinhas. Começo pela presidente que, culpada pela copa, pela queda do viaduto, pela derrota do Brasil (pois não teria comprado o mundial; e se tivesse vencido, também levaria a culpa por ter comprado o mundial) e também, creio, pelo aquecimento global. Os anos de leitura me ensinaram que críticas são duras, mas necessárias, mas críticas rasteiras e mesquinhas são desprezíveis. Em segundo lugar a seleção, pois bandeiras do Brasil foram queimadas, jogadores crucificados, uma vez que ganham milhões somente para jogar futebol, disse uma internauta furiosa. Eu não ...