Postagens

Mostrando postagens de julho 15, 2020

Bullying nas escolas

Imagem
Relativo ao “Bullying” nas escolas brasileiras é possível afirmar que é um problema tão simples de se resolver quanto à receita de um bolo. Isso se evidencia não só por sua corriqueira prática cotidiana que salta a vista de qualquer profissional de educação, mas também, por um simples diagnostico feito a olho nu, percebe-se que pelo diálogo entre vitima, agressor e coordenação de classe pode chegar a um final onde agrade a todos. Assim de quem é a culpa? A culpa por mais infeliz que seja é da vitima. Mais quando é deixada ao relento para servir de chacota e bobo da corte, ai meu filho, a culpa é de todos. De qual exemplo eu tirei isso? Do maior massacre que as escolas brasileiras já presenciaram no Rio de Janeiro em realengo. Se perceber bem começou todo o horror pelo jeito estranho do jovem Wellington se comportar, até as humilhações que o jovem passou a sofre pelos alunos de seu colégio. Assim até chegar aquela horrível tragédia que assolou as manchetes de todo o mundo: ”O terroris...