Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2020

Lugar de mulher é onde ela quiser!

Imagem
  Foto da professora Hipátia Relativo à lugar de mulher ser onde ela quiser. Como também na ciência é notória a hegemonia masculina na pesquisa cientifica, por exemplo, é só verificar as olimpíadas de conhecimento. Afinal para quebrar com esse paradigma, é preciso, que o “ser cientista” esteja pareado com o “ser mulher”. Em primeiro lugar, quando se fala em ciência no inconsciente coletivo da população vem logo à imagem de duas figuras, Albert Einstein e Isaac Newton, se, eu disse se, a pessoa for um pouco esclarecida a nível acadêmico talvez tenha ouvido falar em Marie Cury e somente isso. O cientista ainda sofre do estereotipo de ser aquele ser ou descabelado ou excêntrico, mas mesmo, com seus estereótipos não há espaço para a cientista mulher.   Então, os motivos que são bem fortes na sociedade moderna e tomaram cada vez mais força com as politicas extremistas. Segundo (Silva) o preconceito de gênero, como produto social, cultural e histórico, que institui e determ...

No meio do caminho tinha uma pandemia, tinha uma pandemia no meio do caminho.

Imagem
  Relativo à crise sanitária que o mundo vem passando neste ano de 2020 venho me solidarizar com as perdas das famílias e com todas as internações e profissionais que trabalham nesta causa para manter a vida. Assim, como Ana que pediu para Deus um filho e orou prolongadamente no templo de Eli e mesmo assim foi dada como “ébria” por Eli que não sabia seu pedido. Eu digo: tenha fé! Você que passa por essa doença, você que já passou e até os que foram levados para junto do pai e deixaram aqui na terra familiares em desalento, eu digo, tenha fé! Procure uma igreja séria! Lá você verá que muitas fazem um trabalho maravilhoso diante das crises que acomete o ser humano.