Postagens

Mostrando postagens de junho 14, 2022

Por que eu não sou racista!

Imagem
  Relativo ao fato de eu não ser racista, é possível afirmar que pela minha família, na qual eu fui criado, ser majoritariamente negra. Isso se evidencia não só por pela minha mãe, tios e avôs serem negros, mas também por eu ter uma experiência na minha primeira infância que sustenta essa afirmação. E primeiro lugar. É preciso analisar que eu fui criado apenas pela minha família por parte de mãe, visto que a família por parte de pai me abandonou quando eu era recém - nascido, hoje não os culpo, no entanto, esse fato ocorreu devido a morte prematura do meu pai, em um acidente de carro, que pela dor e revolta do luto minha avó paterna culpou minha mãe pelo ocorrido. Sabendo disso, pode-se perceber que eu não tenho apenas um álibi de um amigo negro para chamar de meu para me livrar de um futuro processo de racismo, mas sim, que eu tenho laços de afetividade e afinidade com a negritude tão presente no povo brasileiro. Além disso, faz-se necessário atentar para uma passagem na minha...