A copa de 70 foi em tv à cores, mas mesmo assim a maioria viu em preto e branco!



Você quer que eu explique?

Bom!

O mundo estava na era moderna, acabado de sair de uma guerra mundial onde imperou o totalitarismo, e onde surgiu os regimes Facista e Nazista, regimes que pregavam a eugenia e supremacia branca. A final foi Brasil e Itália. Por mais que a Itália tenha perdido a guerra, ainda estava no inconsciente coletivo da população mundial esses regimes, e o Brasil uma seleção de mestiços, e tendo como seu maior craque o Pelé não tinha como ficar essa dualidade racial em jogo..

OBS: Exercício físico é bom!

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Retorno

Mulher - Maravilha