Terapia é melhor que sexo!
Relativo à terapia ser
melhor que sexo, é possível afirmar que quando você está com a terapeuta certo(a)
e bem qualificado(a) para lhe dar com os traumas do ser humano, você pode
afirmar essa tese. Isso se evidencia não só pelo elo de transferência psicanalítica
da relação terapeuta e cliente, mas também pelo bem estar de estar sendo ouvido
por um especialista.
Em primeiro lugar. É
preciso analisar que o mal do século é a depressão, visto que Rivotril se
tornou que nem Aspirina. Sabendo disso, pode-se perceber que uma escuta, ou
simplesmente, um acolhimento de um especialista em saúde mental, hoje, é uma ida
aos seus traumas mais profundos, que você reprimiu no seu inconsciente.
Além disso, faz-se
necessário atentar para que cada vez mais a sociedade está se tornando egocêntrica
e narcisista. Isso porque, a meu ver, estamos nos tornando mais intolerantes e
nos isolando dentro de uma bolha. Seja ela ideológica, física ou metafórica.
Então, considerando o que foi
discutido, fica evidente, portanto, que é essencial o ser humano moderno buscar
o autoconhecimento, e quando digo isso, não digo no sentido de autoajuda e sim
no sentido clinico. Afinal, todo mundo necessita de terapia em algum momento da
sua vida.
