Os outros são os outros.
Relativo
à essa musica e a nostalgia/imperativo que ela causa no senso comum, é possível
afirmar que só quem passou por uma crise existencial e no meio desta crise
encontrou uma paixão sabe o pé no saco que ouvir a seguinte comparação, “Depois
de você os outros são os outros e só”. Isso se evidencia não só por quem
profere essa premissa está enraizado no senso comum, mas também pela ignorância
que se revela a uma pessoa que vive uma vida do qual não sabe nem o significado
da palavra “AMOR”.
Ademais, é preciso analisar o que é o amor? Visto que nem essa premissa básica
é encontrada numa pessoa que compara outra pessoa com o verso da musica, pois o
“AMOR” se divide em seguintes etapas.
Em primeiro lugar, como
em uma paixão platônica o "AMOR", advindo de Platão ou também conhecido como "Amor Erós", o amor vem no querer algo que não
se tem. Em desejar o brinquedo que não se pode comprar, em querer o emprego que
tanto almeja ou o de desejar uma pessoa que é tão querida. Esse tipo de amor é
pelo que não tem ou tem mas ai não deseja e não se quer mais.
Em
segundo lugar vem o “AMOR” que está em ter algo e com esse ter ti faz bem. É o
amor na presença, no encontro ou no estar presente com o desejado. O que
acarreta em alegria, também, chamado de “Amor Filial”, no que tange, a um amor
mais familiar de irmãos ou de parentes.
Em
terceiro lugar, existe um “AMOR” que devia ser muito mais divulgado pelas
grandes mídias e pelos grandes roteiros de Hollywood que é o “Amor Ágape”. O
seguinte amor estar em se doar para o próximo, em se sacrificar para ver o
sorriso do seu semelhante. Um amor angelical, advindo, de Cristo. Resumindo um
amor que consiste em servir ao próximo.
Afinal, considerando o que foi discutido, fica evidente, portanto, que é essencial saber os diferentes tipos de amor, antes, de estigmatizar alguém nesta musica do Kid Abelha, que, em minha opinião, até é uma musica bonita, só que, no entanto, leva há uma ilusão de que o verdadeiro amor está em encontrar um namorado(a) ¬¬’’. Afinal, CRISTO já pagou o preço naquela cruz para que nós não dependêssemos da caridade afetiva e emocional de ninguém e sim apenas dele que é soberano em glória e esplendor.
