Os outros são os outros.


Relativo à essa musica e a nostalgia/imperativo que ela causa no senso comum, é possível afirmar que só quem passou por uma crise existencial e no meio desta crise encontrou uma paixão sabe o pé no saco que ouvir a seguinte comparação, “Depois de você os outros são os outros e só”. Isso se evidencia não só por quem profere essa premissa está enraizado no senso comum, mas também pela ignorância que se revela a uma pessoa que vive uma vida do qual não sabe nem o significado da palavra “AMOR”.

Ademais, é preciso analisar o que é o amor? Visto que nem essa premissa básica é encontrada numa pessoa que compara outra pessoa com o verso da musica, pois o “AMOR” se divide em seguintes etapas.

Em primeiro lugar, como em uma paixão platônica o "AMOR", advindo de Platão ou também conhecido como "Amor Erós", o amor vem no querer algo que não se tem. Em desejar o brinquedo que não se pode comprar, em querer o emprego que tanto almeja ou o de desejar uma pessoa que é tão querida. Esse tipo de amor é pelo que não tem ou tem mas ai não deseja e não se quer mais.

Em segundo lugar vem o “AMOR” que está em ter algo e com esse ter ti faz bem. É o amor na presença, no encontro ou no estar presente com o desejado. O que acarreta em alegria, também, chamado de “Amor Filial”, no que tange, a um amor mais familiar de irmãos ou de parentes.

Em terceiro lugar, existe um “AMOR” que devia ser muito mais divulgado pelas grandes mídias e pelos grandes roteiros de Hollywood que é o “Amor Ágape”. O seguinte amor estar em se doar para o próximo, em se sacrificar para ver o sorriso do seu semelhante. Um amor angelical, advindo, de Cristo. Resumindo um amor que consiste em servir ao próximo.

Afinal, considerando o que foi discutido, fica evidente, portanto, que é essencial saber os diferentes tipos de amor, antes, de estigmatizar alguém nesta musica do Kid Abelha, que, em minha opinião, até é uma musica bonita, só que, no entanto, leva há uma ilusão de que o verdadeiro amor está em encontrar um namorado(a) ¬¬’’. Afinal, CRISTO já pagou o preço naquela cruz para que nós não dependêssemos da caridade afetiva e emocional de ninguém e sim apenas dele que é soberano em glória e esplendor.

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do Retorno

Mulher - Maravilha