Poesia do meu carnaval
Como é triste ver minha Belo Horizonte
De feiura se cobrirPorque escolheu novamente
No carnaval cair
E a capital da Bahia?
Será que honra o Salvador?
Quando o único trio que deveria seguir
Seria o Pai, o Filho e o Espírito Santificador?
E você Rio de Janeiro?
Que apesar de ser tão maravilhosa
Consegue ficar uma semana horrorosa
Porque se esquece que o Redentor de braços abertos
Lá de cima olha pra Sapucaí
Mas nada O alegra naquilo que ele vê ali
Será que compensa
Ser reis Momos por 5 dias
E mendigos por 360?
E pensar que essa que um dia
Foi uma inocente festa de rua
Agora não passa de um bando de gente nua fantasiados da utopia mais crua
Oh mocidade,
Pra que ser tão independente,
Volte hoje a ser carente
Daquele que claramente,
Provou seu amor pela gente,
Desfilando com uma Cruz
Então, “pule” o carnaval
E troque sua alegoria
Pela festa santa
dAquele que é a mais pura alegria
Pastor Lucinho
